• BEIJO DA MULATA, N° 188, SOMMERSCHIELD II, MAPUTO


XIXª ASSEMBLEIA GERAL 2022

2022-06-13

Em 29 de Junho de 2022 os membros da NAIMA+ reuniram-se na sua XIXª Assembleia Geral. Assembleias Gerais da NAIMA+ são momentos importantes que discutem a vida da Plataforma e articulam estratégias para melhorar o seu desempenho como mecanismo de comunicação interna, inter-institucional e de lobbying e advocacia para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde em Moçambique.

Na XIXª participou um total de 20 representantes das Organizações membros. Um grupo que terá estado de forma presencial e outro estando nas províncias terá participado de forma remota através de comandos de acesso virtual previamente partilhados pela equipe do secretariado.

Durante o evento que teve lugar na Pensão Martins, Cidade de Maputo, foram apreciados e discutidos o balanço anual 2021; o plano de acção 2022 e foram ao mesmo tempo refrescados os órgãos colegiais através de eleições de novos dois membros em susbtituição da Health Alliance International (HAI), Organização que passou para ONG nacional e também em susbtituição da Medicus Del Mundo Espanha cujo mandato dentro do Conselho de Direcção venecera em Dezembro de 2021.

Decorrente do processo de eleição de novas organizações membros, passaram e com direito de dois mandatos, a ser novos membros do Conselho de Direcção, a Medicus Mundi Itália e a SolidarMed.